Traduzir um arquivo .po

Para a universalização do SATF, estamos buscando junto aos nossos usuários a colaboração para a sua tradução. Para maiores detalhes, recomendamos a leitura da seguinte postagem no fórum:

*Este tutorial é valido para dar continuidade a tradução já inciada no SATF. Para novos idiomas acesse o link abaixo:

**Pedimos que durante a tradução mantenhamos a escrita organizada, deixando letras maiúsculas, caixa alta e caixa baixa quando estas existirem. Respeite as TAGS html, sempre abrindo e as fechando <i>texto</i>.

1º – A tradução do SATF se faz com o uso de arquivo .pot e .po. O arquivo .po aqui disponibilizado, traz um idioma com sua tradução já iniciada, o que deveremos fazer é continuar a tradução. Para isso, é indicado o download do arquivo original.pot, pois ele possui atualizações da inserção de novas traduções.

*Sempre que houver novos campos de traduções, eles serão inseridos no arquivo “original.pot“.

2º – Baixe o idioma que deseja continuar a tradução. Para isso acesse o link abaixo, onde você encontrará o link contendo todos os arquivos “.po” do SATF.

3º –  Baixe o programa POEDIT:

4º – Com o programa instalado, clique em cima do arquivo “.po” que irá continuar a tradução. Após ele abrir, deveremos checar a existência de novos itens a serem traduzidos. Por este motivo devemos realizar o download do arquivo “original.pot“, que será usado para a verificação de atualizações. Clique em “Catálogo” e depois em “Atualizar do arquivo POT“, selecionando o arquivo “original.pot“.

Atualizar do arquivo .pot

Atualizar do arquivo .pot

*Ele irá realizar a atualização automaticamente. Se houver itens novos, estes serão adicionado ao arquivo “.po“, e em sua inexistência, itens poderão ser removidos. Dessa forma, nunca utilize um arquivo “.pot” baixado a dias, sempre faça um novo download, pois pode haver novas atualizações.

5º –  Com todos estes detalhes realizados, basta continuar ou melhorar a tradução.

Digitar tradução

Digitar tradução

6º – Após toda a tradução, ou parcial, salve o arquivo “.po” e envie para o SATF através do link abaixo, lembrando de descrever detalhes do idioma traduzido:

O SATF agradece todos que estão se empenhando para a universalização do aplicativo.

Deixe uma resposta